Meu carrinho (0)

Telefonar
+1 111 111 1111
Contatar
shop@example.com
Informações da loja

Mon-Fri, 9am-5pm

Instruções

1005 Langley St

Victoria, BC V8W 1V7

1005 Langley St

Victoria, BC V8W 1V7

Mon-Fri, 9am-5pm

O Design Industrial de Rapha Preto - Por Club&Casa Design
· · Comentários

O Design Industrial de Rapha Preto - Por Club&Casa Design

· · Comentários

Entre os anos 1950 até 1970 o estilo industrial se destacou em Nova York, época em que galpões e estúdios desocupados do Soho se transformaram em lofts. Por ser um bairro muito frequentado por designers, artistas e colecionadores, os espaços descolados acabaram se convertendo em uma opção de moradia barata para esses profissionais.  

 

No Brasil o estilo teve de ser adaptado, devido à falta de galpões, mas não em relação ao design de produto. Um dos representantes desse movimento é o jovem designer Rapha Preto, que desde infância despertou um olhar criativo sobre o reaproveitamento de materiais advindos da metalúrgica da família. Na fábrica nenhum detalhe passava despercebido aos olhos do designer, desde o cheiro de óleo, às engrenagens, tornos, parafusos, entre outros elementos que compunham a linha de produção. 

 

O tempo passou e ele se aprimorou em suas técnicas. Desde que fundou a Black Iron Design, Rapha desenvolve luminárias, poltronas, esculturas e móveis. Sua rotina se resume em desenhar tais peças, cortar, lixar e soldar. “Faço questão de acompanhar todas as etapas do processo. Dizem que eu trabalho demais, mas amo o que faço; é uma realização”.

https://www.clubecasadesign.com.br/materias/o-design-industrial-de-rapha-preto_174